O Um Curso em Milagres veio a mim através de uma amiga. Sinto que não escolhi estudar o Curso mais o Curso me escolheu.
Desde muito cedo decidi que tudo que aprendesse nos próximos anos eu passaria adiante no Brasil.
Ultimamente tenho feito isto. O que prometi a mim mesma e ao universo eu tenho aos poucos cumprido, isto e, passar o que aprendi adiante, para aqueles que querem e estão a procura de informações sobre o Curso.
Com esta idéia na mente gostaria de passar adiante as minhas experiências nestes últimos anos e o que aprendi com pessoas que considero estudantes avançados do currículo.
Primeiro, nunca paguei um tostão para aprender o Curso. Existem milhares de grupos espalhados pelo pais. Eles se reúnem, as vezes duas pessoas, outras vezes quinze ou vinte. Quando uma duvida ou uma explicação e necessária, cada um da a sua opinião. Muitas vezes estes grupos são liderados por uma pessoa que tem praticado os seus ensinamentos por alguns anos. Mas não e necessário.
Quando os estudantes se reúnem em grupos o ideal e cada um ler um parágrafo. Quando só uma pessoa le o livro e os outros ficam ouvindo, a tendência e deixar a mente voltar para a sua vida cotidiana. Alem disto, o Curso e complicado e muitas vezes no fim do dia quando estamos cansados, ficar ouvindo apenas uma pessoa lendo o texto pode se tornar muito chato. Quanto mais participação melhor. Muitas pessoas aprendem o Curso sozinhas.
O mais importante e entender que o Um Curso em Milagres não e um tipo de livro que você le, faz as lições e coloca de lado. Conheço gente que estuda o Curso ha mais de trinta anos. Nunca pensei que deixaria de estudar ou parar. Alias estudo o Curso todos os dias, pelo menos um parágrafo.
Como expliquei ha pouco tempo, o Curso e escrito de uma maneira circular. Isto e, a informação e repetida de varias maneiras, cada uma delas com o tempo vai se aprofundando dentro da pessoa.
Em realidade o que esta acontecendo e que o ego esta sendo colocado de lado aos poucos, a luta interna de permanecer a parte predominante da mente esta enfraquecendo, e a parte sadia esta começando a ficar mais forte. Exatamente por esta razão, o estudante que esta a procura de um crescimento espiritual constante e permanente precisa estudar o Curso regularmente.
Estes ensinamentos precisam fazer parte da sua vida de uma maneira profunda. Mesmo aqueles que estudam ha mais de trinta anos, sabem que o aprendizado e para o resto da vida. Muitos de nos repetimos as lições todo ano.
Quando leio que o Curso pode ser feito em um ano, eu me preocupo. Outra coisa que me preocupa e como o Curso se tornou popular no Brasil. Sabemos que não e para todos. Nenhuma religião ou filosofia e para todos.
Gostaria de ver estes grupos surgindo de uma maneira mais orgânica, para manter a integridade do Curso. Cada um tem o seu caminho espiritual para caminhar, se o Curso não for o seu tenho certeza que existe outro.
Outra coisa que tenho problema e o aspecto monetário.
Marianne Williamson, por exemplo, durante oito anos deu palestras e nunca cobrou um tostão. O primeiro dinheiro que ela ganhou em relação ao Curso, foi quando depois de oito anos ela escreveu o livro Retorno ao Amor.
Ate hoje ela da uma palestra toda a semana, que eu participo, e cobra 15.00 dólares para aqueles que podem pagar, do contrario a pessoa entra de graça.
Ela cobra entrada para eventos específicos e para sessões particulares, seminários, etc.
O Um Curso em Milagres não foi criado para enriquecer uns poucos as custas de muitos.
O propósito foi de iluminar e ajudar o ser humano e se desenvolver espiritualmente.
Para aqueles que podem entender inglês, mandem um email e darei um endereço onde podem aprender de graça mensagens vindas diretamente da Fonte.
Blessings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário