8 de dez. de 2011

UM CURSO EM MILAGRES

O Um Curso em Milagres veio a mim através de uma amiga.  Sinto que não escolhi estudar o Curso mais o Curso me escolheu.

Desde muito cedo decidi que tudo que aprendesse nos próximos anos eu passaria adiante no Brasil.

Ultimamente tenho feito isto.  O que prometi a mim mesma e ao universo eu tenho aos poucos cumprido, isto e, passar o que aprendi adiante, para aqueles que querem e estão a procura de informações sobre o Curso.

Com esta idéia na mente gostaria de passar adiante as minhas experiências nestes últimos anos e o que aprendi com pessoas que considero estudantes avançados do currículo.

Primeiro, nunca paguei um tostão para aprender o Curso.  Existem milhares de grupos espalhados pelo pais.  Eles se reúnem, as vezes duas pessoas, outras vezes quinze ou vinte. Quando uma duvida ou uma explicação e necessária, cada um da a sua opinião. Muitas vezes estes grupos são liderados por uma pessoa que tem praticado os seus ensinamentos por alguns anos.  Mas não e necessário.

Quando os estudantes se reúnem em grupos o ideal e cada um ler um parágrafo. Quando    só uma pessoa le o livro e os outros ficam ouvindo, a tendência e deixar a mente voltar para a sua vida cotidiana.  Alem disto, o Curso e complicado e muitas vezes no fim do  dia quando estamos cansados, ficar ouvindo apenas uma pessoa lendo o texto pode se tornar muito chato. Quanto mais participação melhor.   Muitas pessoas aprendem o Curso sozinhas.

O mais importante e entender que o Um Curso em Milagres não e um tipo de livro que você le, faz as lições e coloca de lado.  Conheço gente que estuda o Curso ha mais de trinta anos.  Nunca pensei que deixaria de estudar ou parar.  Alias estudo o Curso todos os dias, pelo menos um parágrafo.

Como expliquei ha pouco tempo, o Curso e escrito de uma maneira circular.  Isto e, a informação e repetida de varias maneiras, cada uma delas com o tempo vai se aprofundando dentro da pessoa.

Em realidade o que esta acontecendo e que o ego esta sendo colocado de lado aos poucos, a luta interna de permanecer a parte predominante da mente esta enfraquecendo, e a parte sadia esta começando a ficar mais forte. Exatamente por esta razão, o estudante que esta a procura de um crescimento espiritual constante e permanente precisa estudar o Curso regularmente.

Estes ensinamentos precisam fazer parte da sua vida de uma maneira profunda.  Mesmo aqueles que estudam ha mais de trinta anos, sabem que o aprendizado e para o resto da vida.  Muitos de nos repetimos as lições todo ano. 

Quando leio que o Curso  pode ser feito em um ano, eu me preocupo.  Outra coisa que me preocupa e como  o Curso se tornou popular no Brasil. Sabemos que não e para todos.  Nenhuma religião ou filosofia e para todos.

Gostaria de ver estes grupos surgindo de uma maneira mais orgânica, para manter a integridade do Curso. Cada um tem o seu caminho espiritual para caminhar, se o Curso não for o seu tenho certeza que existe outro.

Outra coisa que tenho problema e o aspecto monetário.

Marianne Williamson, por exemplo, durante oito anos deu palestras e nunca cobrou um tostão.  O primeiro dinheiro que ela ganhou em  relação ao Curso, foi quando depois de oito anos ela escreveu o livro Retorno ao Amor.

Ate hoje ela da uma palestra toda a semana, que eu participo, e cobra 15.00 dólares para aqueles que podem pagar, do contrario a pessoa entra de graça.

Ela cobra entrada para eventos específicos e para sessões particulares, seminários, etc. 

O Um Curso em Milagres não foi criado para enriquecer uns poucos as custas de muitos. 

O propósito foi de iluminar e ajudar o ser humano e se desenvolver espiritualmente.

Para aqueles que podem entender inglês, mandem um email e darei um endereço onde podem aprender de graça mensagens vindas diretamente da Fonte.

Blessings.

Nenhum comentário: