15 de dez. de 2011

Para aqueles companheiros de jornada, gostaria de compartilhar o que descobri nos últimos anos.........

Como todos sabemos, uma jornada espiritual e uma viagem interna.  Esta jornada pessoal começou ha muitos  séculos atrás e provavelmente vai continuar por um tempo.  Pessoalmente, acho esta jornada uma aventura.  Adoro.  Muitas vezes pode ser dolorosa, dar medo e acima de tudo requerer fe e perseverança.  Mas no fim vale pena, porque a paz começa a substituir o caos interno.

Enquanto este processo vertical vai  progredindo, outra coisa vai acontecendo horizontalmente.  O coração vai se abrindo, a compaixão vai aumentando, o amor vai crescendo, a vontade de abrir os braços para incluir todos e tudo vai ficando cada vez maior.

Quanto mais a jornada vertical vai se aprofundando, mais aberta a pessoa fica para a vida.  O medo que parecia inabalável, vai perdendo a sua forca, dando espaço para o amor universal.

Quando esta abertura horizontal começa, o processo exige que os braços sejam abertos para receber a humanidade, o universo, os planetas, as plantas, as montanhas, os animais neste abraço gigantesco.   O sentimento de conexão e real e profundo.

De repente, no meio desta jornada comecei a entender que o que penso, sinto, faço, afeta a mente coletiva. Estou ciente que tenho muito que caminhar, mas sei também que esta viagem tem um fim.   

Sou muito grata ao universo por esta experiência.  Para aqueles que começaram a estudar o Curso, ou não, desejo que seus caminhos sejam cheios de luz e alegria. 

Nenhum comentário: