15 de dez. de 2011

PENSAMENTO DO DIA



Lição 162  "Eu sou como Deus me criou"

“Esse único pensamento mantido na mente com firmeza salvaria o mundo”

Colocando este pensamento em pratica o Ser pode transformar o caos interno em paz.

Tente no dia de hoje, aquietar a sua mente.   Traga a mente para o presente.  Pense na frase acima.  "Eu sou como Deus me criou"  

Toda vez que o medo surgir e seus pensamentos parecerem controlar a situação, seja em qualquer área de sua vida, pare e volte ao presente.  Peca ao Espírito Santo, a sua mente sã, o seu Ser, para lhe mostrar a verdade da situação.

Este exercício não e fácil de se praticar, porque estamos sempre dando poder ao que esta se passando no mundo para nos guiar. Mas tente.  Repita dentro de si, "Eu sou como Deus me criou," me mostre a verdade Pai, me mostre como devo seguir daqui para frente.

Acreditamos que controlar o que pensamos esta alem do nosso poder, mas não e verdade.

Coloque os pensamentos circulando na sua mente de lado.  Mesmo que seja por um instante.  Faca este instante ser sagrado.  Estenda a sua mao   para que Deus possa tocá-la.  Sinta a paz interna que e sua por direito divino.

Cada pensamento, cada decisão feita pelo o ego na sua mente, existe uma outra realidade.  Pare, chame o Espírito Santo e peca  para lhe mostrar esta verdade. 

Lembre-se que o Curso ensina que existe apenas uma mente. Que somos uma ideia na mente de Deus.   Quando estamos em paz, quando a mente esta quieta recebendo a luz do universo, estamos elevando a vibração do planeta e influenciando a mente coletiva.

Quando não estamos no medo, não estamos participando da insanidade coletiva.
 
Estamos numa transformação mundial no momento.  Para aqueles que estudam o Curso, a maneira de ajudar e elevando a vibração universal para que as forcas do medo não sejam a forca predominante.  Tudo que temos que fazer e praticar a paz.

Nenhum comentário: