15 de dez. de 2011

QUEM ESTA MORANDO NA SUA CASA?

Hoje gostaria de falar sobre a lição # 160  “Estou em casa.  O medo e o estranho aqui.”

Esta lição nos diz que existe um impostor dentro de nos tentando roubar a nossa paz. Este impostor se alojou dentro do corpo, através de “pensamentos que pensamos pensar,” tirando a paz interna e ofuscando a Verdade. 

Quanto mais nos aproximamos da luz, da nossa essência mais este impostor entra em pânico, e fala mais alto.  O ego, a soma de todas as nossas experiências, não quer ir embora, quer permanecer lutando por seu lugar dentro de nos.

Por isto e tão importante pedir ajuda a mente ligada ao universo a cada momento, cada ação, para nos ajudar a permanecer dentro da proteção divina.

Estamos tão habituados a reagir aos problemas que esquecemos de dirigir as perguntas ao poder interno que temos.  Quando fazemos isto o que esta nos orientando e o medo. 

A diferença entre pedir com o coração, como disse antes, ou a mente que pensa, e ter um resultado positivo ou não. 

Durante varias passagens o Curso menciona que devemos pedir ao Espírito Santo, dentro de nos, uma resposta as nossas duvidas.  Mas só podemos fazer isto, quando os pensamentos forem aquietados, a paz interna e alcançada para então poder ouvir o seu Ser.

A melhor maneira de se ouvir esta Voz e através da meditação

Menciono muitas vezes que o caminho espiritual requer fe, coragem e perseverança.  E necessário lembrar que os hábitos, o apego que temos ao passado e muito forte.  Não queremos deixá-lo ir embora, estamos acostumados com o impostor morando na nossa casa.  Somos apegados e este impostor de maneiras que nem podemos entender conscientemente.  Por isto precisamos dar a chance de sermos guiados pelo universo  para este impostor ir embora.

Lembre-se que a Verdade, a intuição, a direção, a ajuda, sempre vem em formas que não tem relação aos pensamentos “indisciplinados" que permitimos, este dialogo incessante na nossa cabeça.  A Verdade vem de um lugar dentro de nos, quieto, cheio de sabedoria sempre disposto a nos ajudar.  Apenas temos que dar uma oportunidade desta sabedoria ser transmitida a nos.

Quando o impostor se sente ameaçado, com medo de ter que partir, deixar a casa que tem habitado ha tanto tempo, pode surgir muitos conflitos internos.   Apenas aceite como parte da jornada, peca ajuda, estenda a sua mao, e uma luz divina a guiara através da escuridão para a luz.  Não desespere.  

Entenda que existe uma luta interna que esta virada para a escuridão e resiste a luz.

Como psicóloga acho importante usar todos os recursos que a psicologia oferece.  Existem diversas maneiras da pessoa, junto com as ferramentas oferecidas pelo Curso, usar as ferramentas oferecidas pela psicologia para modificar a maneira com que a pessoa esta habituada a ver a vida.  A psicologia pode ajudar a pessoa a transformar a sua maneira de pensar.  Neurociência prova que o cérebro pode ser treinado a pensar e agir de uma maneira diferente. 

A entrevista e o artigo que coloquei no outro blog, Milagres da Mente podem lhe auxiliar nesta transição.

Nenhum comentário: