26 de jan. de 2012

PASSANDO ADIANTE.........

Gostaria de passar adiante uma coisa que aprendi durante a minha jornada espiritual que tem me ajudado muito na vida.  

Estudando os princípios do Curso, aprendi muito rapidamente que não precisava pedir ao universo, a Deus, um monte de coisas.  Comecei a entender que o universo esta pronto para me dar tudo, desde que saiba como receber.

Isto já foi um grande passo, pois aprendi que estava bloqueando a minha vida, com os meus problemas e meus medos. 

Daquele momento em diante as minhas orações começaram a mudar.  Eventualmente, a evolução espiritual me levou a  entender que poderia orar seguindo os princípios do Curso. 

Como todos os ensinamentos espirituais, só aprendemos quando estamos prontos. Sabendo disto, eu decidi compartilhar o que faço e mesmo que o leitor não possa usar esta técnica neste momento, eventualmente quando estiver pronto espero que  se lembre das minhas palavras.

Toda a noite, principalmente quando tenho um problema para resolver, eu peco ao universo para me ajudar.  Mas em vez de pensar no problema, o que foi dito,  como a pessoa se comportou, o que eu disse, ou respondi,  imagino a pessoa ou pessoas como espíritos me incluindo neste processo, resolvendo a situação da melhor maneira para todos envolvidos.

Fazendo isto eu estou elevando a situação a um nível mais alto, em vez de permitir que permaneça no nível do ego, onde as personalidades estão operando no nível do medo.

Posso dizer que tenho obtido ótimos resultados.  De repente, as situações, as pessoas mudam, eu mudo, e tudo se encaixa de uma maneira muito melhor do que originalmente.

Chamando o universo a servir a todos com compaixão e amor que merecemos aumenta a vibração positiva da mente coletiva.

2 comentários:

Lena Rodriguez disse...

Compartilho desse seu aprendizado Barbara: "... aprendi muito rapidamente que não precisava pedir ao universo, a Deus, um monte de coisas. Comecei a entender que o universo esta pronto para me dar tudo, desde que saiba como receber."
Realmente tenho tido incriveis experiências apenas me perdoando e perdoando, através de pedidos de limpeza de programas subconscientes... Qto a querer "alguma coisa", tem sido muito interessante, pois percebi que desejos de realizar algo me veio a mente tempos atrás e quando menos esperei estava tudo ali manifestado e eu nada havia feito para isto, além de tudo o que eu precisava fazer no momento presente em que eu estava vivendo ( o que citei acima). Gratidão!
Abraços,

Jose Eduardo Glaeser disse...

MUITO LEGAL E ESCLARECEDOR SEU BLOG! E O QUE VOCE FALA FAZ TODO O SENTIDO E TAMBEM ESTOU DESPERTANDO PRA ESTAGIO DE FORMA MAIS PLENA! POIS PEDIR A DEUS COISAS NA ILUSAO NAO LEVA A LUGAR NENHUM COMO DIZ O UCEM(SOU PRATICANTE DE UCEM E JA CONCLUI AS 35 LIÇÕES).

VISITE TAMBEM MEU BLOG:
http://acasasobrearocha.wordpress.com/

SEU BLOG JA ESTA LINKADO NO MEU

SHALOM