19 de jan. de 2012

Ilusão

O Um Curso em Milagres diz que tudo que sentimos,  que a vida que criamos através da nossa percepção e uma ilusão.  Sendo a percepção uma reflexão dos nossos sentimentos, ela existe apenas porque pensamos ser real.

Este conceito se torna um pouco confuso para alguns.  A confusão vem do momento que interpretamos ilusão como não acontecendo. Muitos acreditam que nao validando o que sentem, nao estão participando da ilusão. O problema e que as nossas experiências são muitos reais dentro do mundo da ilusao.  Quando perdemos um ente querido e muito  real para nos.

Tentar sufocar as emoções que sentem porque elas são ilusões não faz sentido.   Elas tem que serem examinadas.  Só assim conseguimos reconhecer o que esta na escuridão.  Trazer para a luz os sentimentos negativos que temos, ou as experiências dolorosas que passamos e essencial para o crescimento espiritual.

Só podemos crescer fazendo uma limpeza interna.  Esta limpeza poderá ser feita com o apoio do universo, do Espírito Santo.  Do momento que aceitamos esta mudança o universo vai começar a mostrar a onde estamos presos no passado.

A única maneira de sairmos da ilusão  para a realidade e aceitando que as sombras do passado estão  dentro de nos e que precisamos lidar com esta parte de quem somos.  Lembre-se que uma das passagens do Curso, o Autor diz que quando estivermos com medo de ir ao escuro sozinhos, isto e, examinar o que sentimos mais de perto, para chamá-lo que Ele lhe dara a mao e ira a escuridão com você.

Quando a dor bater, em vez de procurar distração, talvez queira se sentar num lugar quieto e pedir ao Mediador, ao Transformador,  que desça na escuridão com você para lhe ajudar a trazer o que lhe dói a tona.  Este processo vai aliviando o que guardamos no inconsciente resultando em culpa e projeção.

A ilusão e o resultado do mundo interno, a realidade e o resultado desta limpeza psicológica. Aos pouquinhos vamos acalmando internamente e começando a ver de vez em quando a possibilidade de uma vida melhor. 

E muito saudável estar consciente que este mundo faz parte de uma ilusão, seja individual ou coletiva.  Mesmo em momentos de desanimo, mágoa, tristeza e muito importante se lembrar que estes sentimentos são criados por nos e fazem parte da ilusão que criamos.

Mas e importante reconhecer que para chegarmos a luz precisamos primeiro atravessar as sombras, a nevoa para chegar ao sol.

Esta e a realidade divina.

Nenhum comentário: