O Um Curso em Milagres diz que tudo que sentimos, que a vida que criamos através da nossa percepção e uma ilusão. Sendo a percepção uma reflexão dos nossos sentimentos, ela existe apenas porque pensamos ser real.
Este conceito se torna um pouco confuso para alguns. A confusão vem do momento que interpretamos ilusão como não acontecendo. Muitos acreditam que nao validando o que sentem, nao estão participando da ilusão. O problema e que as nossas experiências são muitos reais dentro do mundo da ilusao. Quando perdemos um ente querido e muito real para nos.
Tentar sufocar as emoções que sentem porque elas são ilusões não faz sentido. Elas tem que serem examinadas. Só assim conseguimos reconhecer o que esta na escuridão. Trazer para a luz os sentimentos negativos que temos, ou as experiências dolorosas que passamos e essencial para o crescimento espiritual.
Só podemos crescer fazendo uma limpeza interna. Esta limpeza poderá ser feita com o apoio do universo, do Espírito Santo. Do momento que aceitamos esta mudança o universo vai começar a mostrar a onde estamos presos no passado.
A única maneira de sairmos da ilusão para a realidade e aceitando que as sombras do passado estão dentro de nos e que precisamos lidar com esta parte de quem somos. Lembre-se que uma das passagens do Curso, o Autor diz que quando estivermos com medo de ir ao escuro sozinhos, isto e, examinar o que sentimos mais de perto, para chamá-lo que Ele lhe dara a mao e ira a escuridão com você.
Quando a dor bater, em vez de procurar distração, talvez queira se sentar num lugar quieto e pedir ao Mediador, ao Transformador, que desça na escuridão com você para lhe ajudar a trazer o que lhe dói a tona. Este processo vai aliviando o que guardamos no inconsciente resultando em culpa e projeção.
A ilusão e o resultado do mundo interno, a realidade e o resultado desta limpeza psicológica. Aos pouquinhos vamos acalmando internamente e começando a ver de vez em quando a possibilidade de uma vida melhor.
E muito saudável estar consciente que este mundo faz parte de uma ilusão, seja individual ou coletiva. Mesmo em momentos de desanimo, mágoa, tristeza e muito importante se lembrar que estes sentimentos são criados por nos e fazem parte da ilusão que criamos.
Mas e importante reconhecer que para chegarmos a luz precisamos primeiro atravessar as sombras, a nevoa para chegar ao sol.
Esta e a realidade divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário