8 de out. de 2011

SOMOS ESPIRITOS

Quando decidimos nos separar da forca universal, de Deus, formamos um mundo onde o amor foi substutido pelo medo.  

Do momento que começamos a identificar com o corpo,  esquecemos  quem éramos, seres divinos.  O “eu” que criamos se sente separado de tudo e de todos.  

Apesar do pequeno “eu” ter sido criado  o Ser permaneceu intocável.  A chama interna nunca se apagou dentro de nos. 

Cada um  carrega dentro de si a perfeição de Deus.

Não e fácil pensar desta maneira porque internamente estamos sempre lidando com as experiências do passado que trazem culpas e medos.

As vozes do passado que nos definem são fortes e claras. Vivemos num mundo onde a voz do ego e sempre muito alta.

Para contrabalançar este efeito  temos que modificar a nossa maneira de pensar.
Temos que treinar a mente a ver quem realmente somos.  Perfeitos.

O amor e um sentimento natural dentro de todos.   Não existe uma pessoa que não tenha nascido com este sentimento.  Infelizmente no decorrer das nossas vidas o medo  tem dominado a conversa.  Seja no nível coletivo ou individual.

Para transformar esta maneira de pensar nos temos que começar a pensar que somos ESPIRITOS.   Não importa que tipo de vida escolhemos ter, o ESPIRITO permaneceu intocável.

Para internalizar esta verdade, tire alguns minutos por dia para sentir dentro de si  a magnitude e o poder deste pensamento.

Quando fizer uma afirmação positiva dentro de si, preste atenção a reação do ego lhe dizendo que não e verdade.  Estas mensagens negativas são as que dominam a sua mente na vida diária.

Na lição 91 do Um Curso em Milagres “ Milagres são vistos na luz”  existe  um ótimo exercício que uso ate hoje  quando sinto que meu pequeno “eu” esta ativo dentro de mim.

Eu não sou fraco mais forte
Eu não sou impotente, mas poderoso
Eu não sou limitado, mas ilimitado
Eu não tenho duvida, mas certeza
Eu não sou uma ilusão, mas uma realidade
Eu não posso ver na escuridão, e sim na luz

Quando fizer estas afirmações, tente sentir dentro de si o poder das palavras.  Não se esqueça que você e ESPIRITO e todas estas qualidades já existem  dentro de si.  


Amem.

Nenhum comentário: