O meu último artigo foi sobre Realidade vs Ilusão . Decidi continuar a conversa expandindo mais sobre o mundo real e o seu significado.
Uma das coisas que mencionei foi que existem duas maneiras de se ver este mundo em que vivemos.
Uma é através da mente egóica que ainda está carregando dentro de si muitas sombras e experiências do passado.
A outra maneira de ser ver este mundo é chamado de o mundo real.
Este mundo real não é a realidade do universo. Ainda simboliza a percepção. Mas esta maneira de se ver o mundo à nossa volta é diferente. Sem carregar tantas mágoas, ódios, raivas, ressentimentos, enfim sem estar tão ligada as dores passadas, a visão muda.
Um mundo mais beneficente começa a ser visto através de uma percepção baseada no amor.
“O mundo real possui uma contrapartida para cada pensamento infeliz refletido no seu mundo; uma correção certa para as cenas de medo e para os sons de batalha que o seu mundo contém.”
Aos poucos usando o perdão como uma maneira de se limpar interiormente, não sentimos a necessidade de ver um mundo adversário, cheio de negatividade.
Em realidade começamos a vibrar em uma nova dimensão onde a compaixão e o amor começam a substituir os sentimentos de medo.
Este processo não acontece da noite para o dia. Mas aos pouquinhos esta visão começar a ser uma realidade.
“O mundo real é o símbolo de que o sonho do pecado e da culpa terminou e o filho de Deus não está mais dormindo.”
Este é um processo viável. Posso com certeza testemunhar que esta possibilidade existe. Como disse anteriormente, os meus dias são muito mais cheios de paz do que de conflito.
De alguma maneira o universo está começando a refletir o que penso internamente. E quando saio da paz para o conflito eu sinto o universo parando e esperando para me ajudar novamente.
Como uso este processo? Peço todas as manhãs (às vezes me esqueço) para ver o dia a minha frente através da Sua visão. Isto é, eu peço a parte divina dentro de mim que está sempre em contato com Deus, o Espírito Santo, que seja a parte de controle da minha mente. Daí para frente os meus dias são muito mais tranquilos. Isto nao quer dizer que os problemas nao existam mas o drama e removido e as coisas sao resolvidas de uma maneira calma. As vezes quando sinto que estou entrando no drama eu peço ao Espírito Santo para me ajudar a ver a realidade da situação.
Sem falha isto acontece. Muitas vezes sou relembrada que a pessoa está dormindo, e que compaixão é o que devo estar sentindo em vez de raiva. Outras vezes sou relembrada a onde estou refletindo o meu passado, etc.
Existe uma passagem no texto do Um Curso em Milagres que diz que devemos segurar mentalmente a luz do nosso irmão até o dia em que ele possa fazer por si mesmo. Isto é, devemos conscientemente afirmar que o nosso irmão é um Espírito cheio de luz e que no momento ele não se lembra porque seu ego é a parte predominante da mente.
Este pensamento me toca profundamente. Porque me trás de volta a realidade. Em vez de me sentir mais importante que o outro, mais espiritual, sinto mais humildade porque sei como é difícil deixar o passado para trás.
O que estou ensinando parece ser muita coisa para praticar mas no fim é muito simples. Faço isto automaticamente.
Aos pouquinhos meu mundo está mudando e desejo o mesmo para você.
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário