23 de out. de 2011

EMOÇÕES E PENSAMENTOS

Nos meus artigos anteriores intitulados  “Crescimento Espiritual” e a “Resposta Silenciosa,”  ofereço algumas sugestões para encurtar o caminho espiritual que estão percorrendo. Muitas vezes somos relembrados que praticando os ensinamentos do Curso o estudante esta encurtando o tempo para chegar ao fim do caminho.

Agora eu gostaria de falar como podem transformar emoções em pensamentos e absorver estas emoções nas profundezas do seu ser, para que esta verdade passe a ser parte de si.

O Curso fala sobre os “rays of light,” os raios divinos que temos na área do coração. Estes raios podem crescer ou diminuir dentro de nos de acordo com a nosso crescimento espiritual.

Neste contexto eu gostaria de dar mais uma informação que sinto ter me ajudado profundamente. 

Alem de ler o texto e praticar as lições existe uma outra maneira de se expandir internamente.  Precisamos trazer as preces, as afirmações, as lições diárias para o nível do coração.  Geralmente nos rezamos pensando com a cabeça. Tente pensar com a região do coração.  Este e o lugar onde o  "rays of light" estão localizados.

Quando sentimos com o coração nos criamos uma emoção e esta emoção se torna um pensamento.  Assim fazendo nos interiorizamos de uma maneira muito profunda o que aprendemos. 

As orações, os pedido de esclarecimento durante uma meditação se transformam quando pensamos com o coração.

Fazendo isto nos vamos saindo do nível do ego para o divino.  

Devoção e outra palavra que vem a minha mente.  Para meditarmos nos temos que investir esta mesma devoção.  A técnica e uma parte da meditação mas a devoção e que  nos leva diretamente a energia divina.

Quando isto acontece você sabe imediatamente que a sua mente esta na luz.

Com a pratica estas emoções se tornam mais profundas e a fe se expande.


Amem.

Nenhum comentário: