17 de out. de 2011

REALIDADE VS ILUSAO (PRIMEIRA PARTE)


Para a maioria dos estudantes do Um Curso em Milagres, o conceito da realidade e muito claro,  “ A verdade e inalterável, eterna e não e ambígua” 
Isto e, a verdade e uma só.  Ela existe independente do tempo e espaço, e eterna.  Não existe “começo ou fim, apenas e.”

A ilusão, o mundo da percepção e o”mundo do tempo, da mudança, dos inícios e dos fins.”

A onde existe confusão, na minha opinião, e como interpretamos o significado da ilusão.

O Curso ensina que o mundo da percepção foi criado por nos. Na eternidade este mundo não existe.

Dentro deste mundo de ilusões que criamos existem duas maneiras de se viver.
Uma delas e inconscientemente, dormindo.  A outra  e conscientemente, acordado. 

A transição da ilusão para o mundo real e feita aos poucos enquanto vamos acordando.  Isto significa  que aos pouquinhos, com a ajuda do universo vamos eliminado os sentimentos negativos.  Estamos começando a substituir pensamentos dominados pelo medo pelo o amor.

Quando isto acontece nos começamos a ver um mundo diferente.   Diferente porque estamos eliminado as sombras do passado e adquirindo uma maneira mais saudável de ver os nossos “irmãos” e a vida em geral.

Como o Curso diz nos mandamos os mensageiros ao mundo trazer a nos aquelas pessoas e situações que representam o que sentimos internamente.

Podemos ver uma pessoa como a nossa salvação ou a nossa crucificação.  O que isto quer dizer que todas as pessoas que vem nos nossos caminhos nos dão uma chance de renovação. Uma chance de acordar. Depende de como vemos a situação. (escreverei mais tarde sobre isto)

Enfim, para nos a ilusão e muito real.   Perder um filho, ou um pai e real para nos.  As dores ou as alegrias que sentimos são reais. Precisamos processar estes sentimentos internamente. Nao podemos ignorar e dizer que nao existem.  


Ao mesmo tempo precisamos estar cientes que estes sentimentos fazem parte da ilusão que criamos. E criado por nosso medo. 

Reconhecer que este e um mundo da ilusão e um passo muito grande espiritualmente porque só assim começamos a ficar conscientes.  Porem negar o que estamos passando aqui no mundo egoico pode ser muito confuso para a mente.

Amem

Nenhum comentário: