25 de jul. de 2012


Ha muitos anos atrás ouvi uma pessoa na televisão dizendo que cada ser humano tem um tema na sua vida, como por exemplo, a rejeição. Este tema pode ser qualquer outro,  causado pelas suas experiências passadas.  Mas que se a pessoa prestasse atenção ao seu tema ela poderia ver o que realmente se passa na sua mente e como ela manifesta a rejeição na sua vida. 

Desde então,  tenho prestado atenção no tema da minha vida e encontrado uma repetição deste tema, seja inconsciente ou não tão inconsciente, mas que gera situações que se ajustam ao que sinto internamente.

Através do Um Curso em Milagres, através do Espírito Santo este problema começa a ser amenizado e aos poucos retirado do inconsciente.  Quando trazido ao consciente, podemos continuar a pedir que este problema, a causa seja retirada da mente que sofre.

Quando o Curso se refere que precisamos ir acordando aos poucos, eh porque apesar de pensarmos que queremos tanto uma coisa, muitas vezes ainda existe uma luta interna para realmente deixar isto acontecer.

“A constancia da felicidade não tem exceções, não muda de forma alguma. Eh inabalável como o  Amor de Deus pela Sua criação.”
  
Eh muito difícil entender como manipulamos a vida através dos pensamentos.  Sempre dispostos a culpar alguém por acontecimentos que parecem estar alem do nosso poder, não vemos como manifestamos  situações que parecem provar o que pensamos.

De acordo com Neville Goddard, em seu livro 'Power of Awareness,"  existe um “core,” um centro interno, em todos os seres humanos,  que se ajusta a cada pensamento que temos para criar os eventos da vida de acordo com as mensagens recebidas pela mente.  Sejam estas mensagens boas ou mas  este core se modifica refletindo na via diária de cada um.  O propósito de livro eh ensinar como através de um processo especifico, podemos modificar a maneira de pensar, principalmente através da meditação.  Seus ensinamentos vão alem de apenas ter pensamentos positivos.  Provavelmente escreverei mais sobre este livro no meu outro blog Milagres da Mente.  O  Curso nos oferece o Espírito Santo para nos ajudar a lidar com o inconsciente.

Se temos um tema de rejeição, a qualquer momento estamos manifestando esta rejeição em nossas vidas.  Por isto eh tão importante pedir ao universo, ao Espírito Santo, que eh a nossa parte divina, que transforme a nossa maneira de pensar.  Não o efeito, mas a causa.

Precisamos entender que o pensamento eh o que faz a vida acontecer.  No livro escrito por J Z Knight,  intitulado RAMTHA,  que eh o mestre recebido por ela,  ensina entre outras coisas o que eh o pensamento. “ O que eh Deus na sua forma mais exaltada? Pensamento.  O Pai – a plataforma da qual você cria a sua vida, a substancia e forca que da vida a todas as coisas – na forma mais clara de entendimento, pensamento, o maior criador de todas as coisas que são, que já existiram ou existirão.  Pensamento eh a substancia da qual todas as coisas são criadas.  Tudo que eh vem primeiramente do pensamento, a qual eh a suprema inteligência, chamada a mente de Deus”

Este trecho acima faz parte da uma explicação vasta sobre o pensamento humano, suportando o que o Curso nos diz sobre o pensamento e a mente.

O Curso ensina “Percepção seleciona e cria o mundo que vemos. Ela literalmente escolhe segundo a direção da mente.  As leis de tamanho, forma e brilho poderiam talvez se manter, se outras coisas fossem iguais.  Elas não são iguais. Pois eh muito mais provável que descubras aquilo que procuras do que aquilo que preferirá não ver.”   “A realidade não necessita da tua cooperação para ser o que eh.  Mas a tua consciência da realidade necessita da tua ajuda, porque eh escolha tua”

Enfim, nada poderá mudar se não mudarmos a maneira de pensar.  Para isto, o grande Transformador eh chamado, para gentilmente nos trazer a realidade.
Mas existe muita resistência interna, muitos truques são usados pelo ego, para se manter em controle. Por isto eh necessário deixarmos o universo, a parte divina que temos ir aos poucos levando a mente para a luz.

Fico muito triste, quando estudantes do Curso dizem que querem ignorar o ego.  Porque indo a escuridão, ao inconsciente, principalmente com a ajuda do ES,  eles podem começar a entender o que os motiva a pensar de uma maneira incorreta. 

Outro erro eh pensar que dai para a frente devem ignorar outras religiões místicas como Budismo e Hinduísmo.  Existe uma riqueza de ensinamentos nestas religiões que muitas vezes podem ajudar o estudante a sair da escuridão. Desde que os ensinamentos sejam sobre a descoberta de sua forca interna, em vez da dependência em outro ser humano, estes ensinamentos só podem ajudar.

A sabedoria do Um Curso em Milagres e baseada em muitos destes ensinamentos, pois a Verdade eh uma só.  Vista de diversos ângulos, só poderá ajudar o estudante a acelerar o seus estudos.  O Curso e muito difícil de se entender, principalmente porque muitas vezes uma frase tem níveis diferentes, dependendo de onde estamos no desenvolvimento espiritual.  Muitos de seus ensinos falam em termos de eternidade, que parecem ser imediatos.

A expansão da consciência nada mais eh do que um conhecimento mais e mais profundo da mente humana, da mente divina e como elas participam no nosso crescimento ou não.  Quando a mente vai se expandindo, começamos a entender como o universo, não la no infinito, mas aqui e agora reage a cada pensamento que temos.  Continue a pedir ao Espírito Santo que lhe auxilie nesta expansão. Gentilmente Ele lhe levara a Verdade. Amem.

Nenhum comentário: