18 de jul. de 2012

Hoje escrevi na minha pagina no Facebook o seguinte artigo:




O SIGNIFICADO DE PROFESSORES DE DEUS de acordo com o Um Curso em Milagres

Nos últimos dias temos falado muito sobre o Professor de Deus. Resolvi colocar algus trechos do livro Um Curso em Milagres sobre o assunto. Talvez elas possam clarificar algumas das duvidas sobre este assunto. 
A definição oficial dada por Dr. Wapnik “ Professor de Deus – no momento que decidimos nos juntar com outra pessoa, a decisão de juntar a Salvação, nos tornamos os Professores de Deus: ensinando as lições do Espírito Santo de perdão, aprendemos nos mesmos, reconhecendo que nosso Professor eh o Espírito Santo que ensina através do nosso exemplo de perdão e paz. Também referido como o “trabalhador milagroso” “mensageiro” e “ministro de Deus” usado como sinônimo para os estudantes do Um Curso em Milagres.

Outra definição encontrada no Um Curso em Milagres ensina “
Quem são os alunos? “A cada um dos professores de Deus estão destinados determinados alunos e eles começarão a procurá-lo assim que ele tiver respondido ao Chamado. Foram escolhidos para ele porque a forma do currículo universal que ele vai ensinar eh a melhor para eles em função do seu nível de compreensão. Os seus alunos tem estado esperando por, pois sua vinda eh certa. Mais uma vez, eh apenas uma questao de tempo. Assim que ele tiver escolhido cumprir o seu papel, eles estão prontos para cumprir os seus. O tempo espera sua escolha, mas não por aqueles a quem ela vai servir. Quando ele estiver pronto para aprender, as oportunidades de ensinar lhe serão providas.

Existem aproximadamente 76 lugares onde o Curso menciona de alguma maneira, o Professor de Deus. Todos os níveis existentes, em todas as áreas dos seus ensinamentos do corpo, ego, igualdade, perdão, Jesus, relação divina, etc.

Lição 296 “O Espírito Santo fala através de mim”

Quando ensinamos, o Espírito Santo esta falando através de nos, seja em que nível for. Do principiante ao mais avançado, existem sempre aqueles que estão aprendendo para passar adiante. 

Nenhum comentário: