26 de abr. de 2012


Lição 162    EU SOU COMO DEUS ME CRIOU

Esta lição começa com a seguinte frase: “Esse único pensamento mantido em mente com firmeza salvaria o mundo.”  Mais abaixo o texto menciona que com o tempo nos vamos entender mais e mais o que esta frase significa.

Posso dar como exemplo a minha experiência em relação a esta lição.  No começo esta frase “EU SO COMO DEUS ME CRIOU” significou que eu fui criada por Ele. Com o passar do tempo o significado destas palavras continuam a se aprofundar dentro de mim.

No momento as duas primeiras palavras “EU SOU” tem muito mais importância do que o resto da frase porque aos poucos estou aprendendo o significado de Ser.  Quando eu sinto, "EU SOU‘’  a minha essência.

Quando vibro as palavras "EU SOU" dentro de mim, aceito que Deus e eu somos a mesma coisa. Que toda a energia que Ele contem esta dentro de mim.
Quando sinto "EU SOU" trago esta energia dentro de mim conscientemente, o “core” de quem Sou, que esta esperando esta afirmação.  Quando penso “EU SOU” estou me alinhando com a forca universal onde tudo existe.

“Estas palavras são sagradas, pois são as palavras que Deus deu em resposta ao mundo que fizeste”  Estas palavras rasgam as cortinas que criamos a nossa volta para esconder a Verdade.

Meu conselho eh que repita para si o tempo todo, “EU SOU” ate que o significado do que esta dizendo finalmente seja aceito dentro de si, alem da mente influenciada pelo ego.

O significado dos princípios do Curso e alguns dos seus comentários podem levar anos para serem entendidos, como por exemplo a frase que diz que estas palavras da lição podem acordar os mortos com este chamado. O que isto quer dizer?  Talvez queira dizer que o poder da sua essência tendo sido aceita por si, pode ressonar em todas as suas vidas passadas, todos os EU SOU” que existiram antes de ser quem eh agora.  Talvez queira dizer que todos os sonhos que são carregados dentro de cada um, se dissolve com o poder da aceitação de que realmente Somos.

Eh um pensamento muito profundo que pode modificar para sempre a idéia de quem Es.  Necessita de tempo para ser aceita.  Mas continue dizendo para si “EU SOU” sentindo que quando afirma esta Verdade, as ilusões vão desaparecendo.

I AM

IAM THAT I AM



Um comentário:

Aglair T C Arruda disse...

Obrigada pela explicação do Eu Sou, gostei muito...abraços...