3 de abr. de 2012

APENAS UMA INFORMAÇÃO ...........

.
Gostaria de passar adiante uma coisa que aprendi a fazer depois que me  tornei estudante do Um Curso em Milagres que tem me ajudado muito nestes últimos anos.

Eu já escrevi sobre isto, mas quero repetir porque acho muito importante.  Existe uma passagem em um dos cinco primeiros capítulos do texto que diz mais ou menos o seguinte: quando quiseres ir a escuridão chama o Meu Nome e irei contigo e lhe trarei de volta. 

Uma das razoes que estamos sempre “ocupados” eh porque não queremos identificar a dor, ou pensar no que nos preocupa.  A maioria de nos se anestesia de formas diferentes, mas no fim o propósito eh sempre de esquecer o que sentimos.

Muitas vezes durantes estes anos, em vez de correr para me distrair, eu sentei  e deixei a dor subir.  Ela pode ser intensa, muito dolorida, mais sempre peco que Ele segure a minha mao e desça comigo na escuridão. Mentalmente eu pego na sua mao  e mentalmente vou dentro de mim.  Fico la por uns segundos ou minutos, (não eh fácil ficar muito tempo) eh peco que Ele leve o que esta causando a dor ir embora, que remova a CAUSA da dor.  Sempre vai embora, leva alguns minutos, e um alivio enorme substitui a dor.

Dentro desta escuridão eu vi cenas da minha infância como estava me sentindo naquele momento, em outra cenas vi  pessoas que não reconheci, mas que sabia terem sido eu e que a dor era relacionada a um passado muito distante mas ainda parte da minha memória.  Em todas estas cenas e pessoas que vi, fossem mulheres ou homens, eu tinha consciência imediata que faziam parte de mim, da minha jornada que estou percorrendo.

Uma vez vi uma mulher vestida com roupas de 1700 ou 1800’s, trancada em uma cela escura sem poder sair. Podia sentir a sua angustia. Depois que passei por esta experiência, nunca mais senti medo de entrar em um elevador ou claustrofóbica.

Este eh um processo muito importante porque aos poucos as ilusões  da mente que estão  sobre a influencia do ego sao removidas.

Mas na se esqueça de pedir para que o que sente seja removido de si. Peca com  fe.

Não recomendo forçar a situação, mas peca ao Espírito Santo que lhe oriente e você saberá quando eh apropriado fazer esta viagem a escuridão.  A leveza que se sente depois disto e grande.

Este trabalho eh uma fusão do psicológico com o divino.

Boa sorte....

Nenhum comentário: