31 de mar. de 2012

USANDO A MINHA IMAGINAÇÃO..........

O que vemos eh simplesmente uma reflexão do mundo interno.  Para os estudantes do Um Curso em Milagres, este conhecimento eh básico.  Mas para a maior parte da população, esta informação, infelizmente, eh ainda um mistério. 

Mesmo sabendo que o que vemos reflete o que pensamos,  ainda estamos presos as reações do passado, mesmo que seja por momentos.  Quantas vezes, culpamos alguém pelas nossas tristezas ou ressentimentos?  Mesmo sabendo que estamos presos a ilusão do ego, mesmo sabendo que estamos projetando, mesmo assim, ainda deixamos os  pensamentos negativos dominarem a mente. A única maneira de resolver este problema eh conscientemente  mudando esta maneira de pensar, eventualmente permitindo a Verdade do Espírito prevalecer na mente.

E qual eh a Verdade do Espírito?  Que tipo de vida teríamos, vivendo esta Verdade?  

Para responder esta pergunta preciso usar a minha imaginação, baseada no conhecimento que tenho dos princípios do Um Curso em Milagres, porque como todos os habitantes deste mundo,  ainda estou no processo de auto conhecimento.  Insights vem e desaparecem, informações, revelações acontecem, algumas horas de vivencia dentro da Verdade ocorrem, mas nada permanece.  Simplesmente porque como todos, ainda estou presa as ilusões. 

Mas nada me impede de usar a minha imaginação para criar um mundo cheio de bondade, amor e caridade.  Baseada naqueles pequenos momentos onde o ego foi sobrepujado pelo Ser, talvez durante a meditação ou contemplação, posso imaginar o que uma vida vista através da visão prometida pelo Curso deve ser.


Imagino vivendo num mundo cheio de alegria, sem mágoas, dores ou ressentimentos.  Cheio de amor, cheio de confiança, cheio de possibilidades, ligados pela mente divina.  Somos uma ideia na mente de Deus.

Nesta altura  “Quero olhar para as testemunhas que me mostram que o pensamento do mundo mudou. Quero contemplar a prova de que o que tem sido feito através de mim tem capacitado o amor a substuir o medo, o riso a substituir as lagrimas, e a abundancia a substituir a perda. “

Olhando para o mundo real, sinto uma conexão infinita com todos a minha volta. Deixei para traz todos os pensamentos da miséria que via anteriormente, substituindo por pensamentos de alegria.  Apesar deste mundo ser ainda parte do ego, eh um mundo muito mais iluminado, onde a paz reina o tempo todo.

Na minha imaginação, posso sentir a grandeza da minha alma, da minha existência santa, quem sou.  Posso sentir a forca universal sempre comigo, parte da energia mágica onde não existe separação. 


Quando olho para o que me rodeia, vejo a energia de cada coisa, de cada pessoa, brilhando na minha frente.  Porque, “Minha santidade envolve tudo o que vejo” Esta santidade vem da forca interna localizada no centro de meu corpo, dos "rays of light" que estão centralizados na área do meu coração. Esta santidade abrange a todos.  A culpa do mundo desaparece, o perdão dos pecados imaginários dissolve qualquer pensamento de ilusão.

“Deus vai comigo aonde quer que vá” O que mais poderia desejar, do que conscientemente saber que cada passo que dou, Deus esta comigo, cada pensamento eh feito junto com Ele?

A Sua influencia eh sempre presente.  Não posso ver nada que não seja dentro da Sua visão, a minha forca vem Dele, como vejo o meu irmão eh da mesma maneira que Ele vê.  Nada eh feito, aparte de Sua visão.  Este mundo eh cheio de amor, de união.

“Deus eh o Amor no qual eu perdôo.”  Dentro de Sua influencia, reconheço que não preciso perdoar porque o perdão faz parte da ilusão.  Que alivio reconhecer que nada do que pensava era real, ate mesmo o perdão.

“Não ha nada a temer. Como o mundo me parecera seguro quando eu puder vê-lo!” “Tudo e todos que eu vejo se inclinarão para mim para abençoar-me." "Reconhecerei em cada um o meu mais caro Amigo. O que poderia haver para temer num mundo que eu perdoei e que perdoou a mim?”

De repente me conscientizo que “Eu sou a luz do mundo”
Com esta idéia na mente, eu vou pelo mundo distribuindo esta luz na certeza que faço parte de um plano de uma beleza imutável, cheia de felicidade e amor.
Este eh o mundo que imagino existir quando vivemos na realidade.  Este mundo me atrai, me chama, me seduz, me incentiva a continuar esta viagem interna em busca da Verdade.  Ela esta dentro de mim.  Eu sei disto.

Se lembra da canção divina, que esta sempre nos chamando, que podemos ouvir se prestarmos atenção?  Ela esta sempre tocando, temos que parar de vez em quando, ficarmos quietos para nos lembrar de onde ela vem.  

Desejo que a Verdade que esta dentro de nos se torne uma realidade. 

Um comentário:

Lena Rodriguez disse...

É o meu desejo que a Verdade que esta dentro de nos se torne uma realidade!