20 de jun. de 2012

UM POUCO DE BOA VONTADE


"O instante santo é o resultado da tua determinação de ser santo. É a resposta. O desejo e a disponibilidade para permitir que ele venha precedem a sua vinda.  Preparas a tua mente para ele apenas na medida em que reconheces que o queres acima de todas as coisas.  Não é necessário fazer mais; na verdade, é necessário que reconheças que não podes fazer mais.  Não tentes dar ao Espírito Santo aquilo que Eles não pede, ou estarás adicionando o ego a Ele e confundindo os dois.  Ele só pede pouco.  É Ele que adiciona a grandeza e o poder.  Ele une-se a ti para fazer com que o instante santo seja maior do que podes compreender.  É o teu reconhecimento de que precisas fazer tão pouco que permite Ele dar tanto."

Estas palavras são poderosas, pois se pedirmos com  fé e sinceridade, nos recebemos.  Não me refiro as coisas mundanas ou respostas a orações.  Cada um tem a sua experiência nesta área. 

Me refiro ao desejo de auto realização, de expansão da consciência.  Quando conseguimos entrar em sintonia com o universo, com o poder interno, com a mente ligada ao divino, as experiências se realizam.

O instante santo é aquele ato de união entre você e a natureza, você e uma outra pessoa.  Quando a sua mente conscientemente se liga a outro ser, a energia do universo, a relação se modifica.

Mas acima de tudo quando pedimos sinceramente para ver a realidade de Deus,  a força interior lhe levanta, sua mente atravessa todas aquelas nuvens que parecem estar sempre entre a ilusão e a verdade, para levar a mente a uma clareira de paz total, onde todas as emoções cessam e apenas um sentimento de Ser permanece.

Como as palavras acima lhe ensinam, precisamos apenas estas dispostos a participar da força universal.

Qualquer experiência santa sempre tem o poder de transformação. Talvez seja por segundos, mas pelo menos podemos guardar dentro de nós, a memória da Verdade. Estas memórias, se tornam então, a ancora num momento de mudança, de perda, de tristeza.  Porque sabemos que apesar de tudo que ainda passamos, existe uma saída e estamos voltando para casa.

Nenhum comentário: