28 de nov. de 2011

AMOR

Hoje eu perguntei ao meu Ser o que deveria escrever no meu blog.  A resposta foi ...amor.
Como geralmente ouço a Sua voz , aqui estou eu escrevendo sobre amor. 

Amor tem sido sempre um assunto vasto.  Desde da Idade Media, quando os trovadores começaram a cantar musicas sobre o amor entre duas pessoas, o amor passou por uma transformação no Ocidente.  Em vez de o amor ser definido como uma causa religiosa, o amor passou a ser uma experiência entre dois seres.

Para o Um Curso em Milagres, existem dois níveis bem distintos.  O amor que sentimos sobre a influencia do ego e o amor universal que sentimos através do nosso Ser.

O amor pode nos levar ao céu ou ao inferno.  Pode nos levar a felicidade ou ao desespero.  O amor quando não e dado,  pode nos levar a um profundo sentimento de rejeição ou quando dado ou recebido sem condições, pode nos levar a realização da nossa alma.  Este amor e sempre dependente das circunstancias, das forcas externas.

Para o desenvolvimento espiritual e psicologico ocorrer,  temos que treinar a mente a perdoar aqueles que julgamos serem culpados das nossas dores e infelicidades, assim como aqueles que nos dão uma felicidade temporária.  O perdão, o instante santo, representa a sua rejeição do passado e a aceitação de que existe uma maneira melhor, mais justa de se ver a pessoa.

Quando formos capazes de olhar para um ser que pensamos ter nos ferido e vermos esta pessoa em toda a sua gloria, ao mesmo tempo reconhecendo que o presente e tudo que importa no momento, um grande milagre ocorreu.

A definição de amor dada pelo Curso e a seguinte “ e a essência de Deus, o relacionamento entre Ele e suas criações, que são eternas e imutáveis; alem de definição e ensinamentos,  que só podem ser sentidos  e reconhecidos uma vez que as barreiras criadas pela culpa possam ser removidas através do perdão.”

O perdão só pode ser dado quando reconhecemos que as pessoas que se aproximam de nos estão nos prestando um serviço, um ato de caridade.  Quando vemos os nossos irmãos desta maneira,  estamos finalmente entendendo que a razão da infelicidade que sentimos, são causados pela maneira como pensamos e as acusações que fazemos contra nos mesmos.

Existe sempre uma ressonância interna quando alguém se aproxima de nos.  Ao mesmo tempo, existe um pedido de ajuda vinda da pessoa que passa pelos nossos caminhos.
Quando ouvimos este pedido, (cry for help), a tendência e de julgar a situação e tentar ajudar a pessoa.   Neste caso a melhor solução e parar, chamar o Espírito Santo e pedir a Sua ajuda.

Quando pedimos ao Espírito Santo para mostrar o caminho para o nosso irmão, nos estamos em essência pedindo ajuda para nos mesmos, desde de que existe apenas um problema e uma solução para todos nos. De acordo com o Curso so existem duas emoções, o amor ou o medo.

Para crescermos espiritualmente, temos que treinar a mente a ver alem do que se apresenta diante de nos.

O Amor,  no nível do universo, precisa ser desbloqueado, elevado, refinado, para que eventualmente seja sentido .   A existência de conflitos, ressentimentos, antipatias, ódio, impedem de o amor vir a tona 

O amor une, revela, trata bem, sente compaixão, sente união, quer se expandir, quer abraçar a humanidade, fazer parte de um todo.  O amor que Deus nos deu, aceita as falhas do ser humano,  aceita que a vibração de amor esta acima dos conflitos existentes.

O amor quando permitido vir a tona, só quer o bem, ignora a malevolência, a pequenez e a mediocridade.  Quando o amor surge mesmo que seja por pouco tempo, a vida toma uma nova direção, um novo rumo. 

Mas para isto acontecer, temos que tomar responsabilidade por nossas ações, nossos pensamentos.  Acreditar que existe uma riqueza interna, capaz de nos elevar, de nos tirar destas lutas, dos dramas, para a luz.

A melhor maneira de se encontrar paz e meditando.  Outra maneira e escolher um santuário, de preferência, um lugar onde a natureza promove o sentimento de conexão com tudo e todos.  A energia que existe no universo esta a nossa volta, dentro de nos.  Quando aprendemos a unir a nossa energia com a do universo e da forca divina, nos fazemos parte de um todo, deixando a pequenez para trás.

Amem

Nenhum comentário: