10 de dez. de 2014


O ROMANCE DIVINO

Ontem lendo o livro "O Romance com Deus,” escrito por Paramahansa Yogananda, baseado em suas palestras, (existe ai no Brasil em português) mais uma vez fui relembrada da importância de ter sempre Deus dentro de mim. Para muitos Deus é uma força fora de si no universo, para outros uma imagem semelhante a do homem e outros uma força tão abstrata que se torna impossível se relacionar. Para muitos, esta força não só é distante mas muito importante para se preocupar com as nossas necessidades. Alcançar esta força através de preces talvez seja a única maneira de comunicação. Muitos acreditam que Deus esta por perto mas não o tempo todo.
Eu mesma passei por muitos destes estágios. Porém através dos anos, desenvolvendo uma fé consciente com ajuda do Um Curso em Milagres e ensinamentos como os de Yogananda, aos poucos vou interiorizando a força Divina. Primeiramente falo com Deus mais e mais como se fosse um amigo, aceito que Deus é energia, a “cola” que une tudo e todos. Energia que pode ser sentida quando meditamos ou estamos em estado de quietude em comunhão com a alma e Espírito. Treino a minha mente a aceitar que em todos os momentos estou dentro desta energia refletindo a Sua força. Deus esta sempre presente porque sendo energia, esta em todos os lugares a todos os momentos. Temos apenas que entrar na vibração, onde podemos sentir a sua Presença.
Como seres humanos, estamos sempre entre alta e baixa vibração.Uma frequência mais baixa pode ser sentida imediatamente por ser tão diferente e instigar um desejo de voltar a frequência mais alta conscientemente.

Nenhum comentário: