29 de dez de 2014


FELIZ ANO NOVO
Gostaria de desejar a todos os amigos que participam do grupo Milagres da Mente um Feliz Ano Novo cheio de alegria, saúde e paz.
Este artigo pode ser interpretado de uma maneira espiritual ou psicológica. Para mim estes dois assuntos eventualmente se encontram. Cada vez mais a ciência concorda com o que os sábios do Oriente ensinaram milhares de anos atrás. A prática da gratidão, por exemplo, de acordo com a ciência beneficia o cérebro." Quando estamos felizes nós sorrimos. Quando estamos experienciando emoções positivas, felizes, o cérebro solta uma substância química neurotransmissora e estimuladora do sistema nervoso central chamada dopamina. Esta substância faz o ser humano se sentir bem. Alem disto esta substância ativa os centros de aprendizado dentro do cérebro. Quando estamos sobre a influência desta substância o cérebro performa de uma maneira muito mais produtiva.” (Este artigo, sobre Psicologia Positiva, pode ser encontrado no meu blogwww.milagresdamente.blogspot.com).
Durante este ano escrevi muito sobre gratidão, como viver conscientemente para elevar a mente ao nível do Universo, como reconhecer que todos somos iguais, apesar de cada um ter uma função e meta diferente. Acima de tudo, escrevi sobre o poder interno que temos e como podemos usar esta Força interna para o desenvolvimento espiritual. Escrevi vários artigos sobre o ego e seu poder. Descrevi como a mente pode ser usada para o bem ou não e como pode usar o corpo como instrumento de suas experiências. Uma dos aspectos mais difíceis de se entender e aceitar é o fato de não sermos o que pensamos ser. A maioria das pessoas acreditam ser um produto de suas experiências. Esta identidade falsa criada pelo ser humano não permite a Sua identidade real vir à tona. Precisamos conscientemente aceitar a existência de um Ser perfeito em cada um de nós e fazer todo o possível para deixar esta parte surgir. Para obter este resultado precisamos conscientemente ouvir a Voz interna em vez das vozes de uma mente egóica que sobrevive a custa da divisão interna. Para este fim precisamos criar um espaço, mesmo que por minutos, para sentir internamente a quietude do Ser.
Este fim de ano oferece uma boa oportunidade para fazermos um inventário das nossas ações e como aplicamos estes ensinamentos na vida diária. Quantas vezes por dia pedimos ao ES ou a Força interna para esclarecer um problema, em vez de deixar a mente egóica tomar conta dos problemas? Estamos diariamente agradecendo ao Universo por tudo que recebemos? Estamos sempre prontos a julgar as pessoas sem realmente compreender porque certas coisas acontecem? Lembre-se que Um Curso em Milagres em sua sabedoria ensina que precisamos primeiro aceitar os eventos, para depois entender. Como estamos nos tratando? Com compaixão quando erramos ou com acusações e culpa? Estamos relacionando o passado com a vida que vemos exteriormente? Estamos cientes de que projetamos o que esta escondido na escuridão do passado? Como definimos alegria dentro de nós? Como um sentimento duradouro ou uma busca para uma emoção imediata que desaparece muito depressa porque é baseada na mente egóica? Como vemos os nossos irmãos? Como seres passando por uma experiência humana para o crescimento espiritual ou como uma falha, um ser fraco sem dignidade? Estamos olhando para estes irmãos através da Mente divina sentindo compaixão e Amor pela sua luta ou através da mente egóica cheia de julgamentos e superioridade?
Estas são algumas das perguntas que faço a mim mesma para relembrar quem Sou e me manter acordada. Muitas vezes por dia tenho que corrigir a minha maneira de pensar. A mente egóica esta sempre disposta a julgar qualquer situação muito depressa sem tomar em consideração que existe uma outra maneira de ver este mundo. Quando estamos sobre a influencia do Universo, da Força interna, a vida parece ser bem diferente, onde a paz esta presente, o Amor transforma a mente para criar um bem estar indescritível.
O que leva muitos a buscar e viver dentro da identidade Real é a sensação de paz que sentimos quando estamos dentro do Ser. Cada vez mais rejeitamos o caos criado pelo o ego. As minhas experiências de vida, umas boas, outras de muito sofrimento, não servem de base para uma vida calma e estável. A identidade que criei durante a minha vida oferece uma vida limitada como ser humano. Quero experiênciar o que o Universo tem para me oferecer. Estes são os sentimentos que existem dentro de mim desde de quando a minha alma foi criada pelo Espírito. Esta perfeição já existe dentro de mim. No começo tinha medo de que a minha vida mudasse e mudanças muitas vezes causam medo. Mas com o tempo passando e as experiências do Ser mais constantes, vejo que a minha vida mudou para melhor porque de vez enquanto vejo o mundo através do Universo em vez da mente egóica.
Se tornar uma “seeker” que é o meu caso, significa buscar dentro de mim o Ser que esteve sempre presente a minha disposição para ser reconhecido. Não é um caminho fácil e muitas vezes preciso de coragem e perseverança. Mas quanto mais me aproximo da minha Realidade mais entendo porque preciso continuar a jornada aqui e em eternidade.
Espero que sua jornada possa continuar para sempre e quando se sentir cansado e desanimado para continuar, sente-se a beira da estrada para descansar um pouquinho e com a ajuda do ES levante-se novamente e continue a viagem agradecendo a Deus por esta oportunidade porque a sua mente esta acordando para a Realidade Divina.

Nenhum comentário: