8 de set. de 2011

CRESCIMENTO ESPIRITUAL


A coisa mais importante que o Um Curso em Milagres me ensinou foi  como pedir ao universo para remover todas as coisas que estavam me bloqueando internamente e me impedindo de achar a paz interna.

No passado eu orava a Deus e pedia uma lista de coisas para Ele me dar.
Desde que comecei a estudar o Curso  aprendi que primeiro tenho que dar permissão ao universo para me ajudar.  Esta é a lei do livre arbítrio.  O universo não interfere até o momento em que pedimos ajuda e damos permissão para uma intervenção divina.

A segunda coisa que aprendi no Curso é que apesar de estar vivendo neste planeta eu carrego dentro de mim a chama eterna.  Não importa qual tenha sido o meu passado, quantos erros eu tenha cometido, esta chama está sempre dentro de mim.  Este e o meu Ser.

A terceira coisa que aprendi, é que existe sempre uma comunicação entre eu e o universo.  No conceito do Curso, o Espírito Santo é esta parte.  Chamado de o Transformador, entre outros nomes, O Espírito Santo, que nada mais é do que aquela parte divina dentro de nós, está sempre disposto a nos ajudar.

A quarta coisa que aprendi, é que preciso estar disposta a mudar para  as coisas começarem a mudar dentro de mim.  Estar disposta a mudar é essencial para essa mudança ocorrer.

Além disto, não preciso fazer nada.  O que isto quer dizer e que  o Curso esta pedindo para que acredite que o universo vai nos ajudar.  Uma forca alem da nossa pode fazer isto.  Considerando que sempre pedimos ao ego para nos ajudar e nada muda muito, o que o Curso esta ensinando e que se tivermos fe  no universo, nos vamos ser ajudados num nível muito mais alem daquele que podemos alcançar dirigidos pela mente egoica.

Aplicando estes princípios a minha vida tem mudado drasticamente. 

Quando alguma coisa acontece comigo,  sempre peço ao Espírito Santo, que é aquela parte divina dentro de mim, para mostrar a verdade da situação,  sem a interferência das minhas experiências passadas.

Aos poucos a situação vai se tornado mais clara e  começo a ver que existe uma outra maneira de ver a mesma situação.
Outra coisa que  acontece, é que gentilmente o universo começa a nos mostrar até onde estamos presos ao passado.  Aos poucos trazendo a escuridão para a luz.

Amém.

Nenhum comentário: