10 de fev. de 2015


Um Curso em Milagres ensina “Quando quiseres ver apenas Amor, não verás outra coisa.”
O poder de decisão é nosso de ver aquilo que acreditamos ser verdade. Nada pode mudar este fato. De acordo com o Curso podemos ver através da ilusão ou podemos ver através da Realidade do Universo. Temos apenas que escolher. Como podemos chegar a este ponto depende do que acreditamos e damos valor.
O ego representa as suas experiências passadas no contexto místico. Como estudantes do Curso com o tempo podemos observar como o ego nos divide internamente e estas partes são ativadas de acordo com as situações. Este é a maneira que usamos para manter o que acreditamos ser a identidade que criamos.
Porém existe uma outra maneira de Ser e esta escolha esta sempre a disposição de todos, apenas precisamos praticar estes princípios para chegar a um ponto onde escolhemos o Amor a todos os momentos. Apesar de ser um processo que pode levar muito tempo e talvez não ser alcançado nesta vida atual, pelo menos estamos começando a mudar a dinâmica da alma.
Toda vez que você olhar para um irmão e não sentir um Amor profundo por ele, pode contar que o seu passado esta interpretando este encontro.
Existe uma parte dentro de si que mantém a realidade do Universo. Para ativar estar parte você precisa pedir ao Universo, Espírito Santo, que é a sua parte divina, que lhe auxilie a ver a situação através da Visão Universal. Fazendo isto, você esta ativamente escolhendo o que quer ver.
“Você pode decidir ver da maneira certa.”
Uma vez que a decisão é feita o processo de “acordar” começa porque a sua “intenção é de achar uma maneira melhor de viver neste mundo onde a separação e julgamentos estão sempre ativos. Uma vez a decisão é feita o ES lhe ajudará a navegar de uma maneira positiva e iluminada.
EXERCÍCIO
Feche os olhos e imagine todos os habitantes desse planeta, incluindo você, cercados de luz, eternos, perfeitos, ligados pela energia Universal. Este é o mundo eterno, sem pecado, sem culpas, sem julgamentos, sem separação. Este é o mundo oferecido pelo o Universo.

Nenhum comentário: